LOKARAUTO®-CONDIÇÕES GERAIS
CONDIÇÕES GERAIS
Requisitos
Documentos Cadastrais
Reservas
Assistência a Clientes 24 horas
Proteções Lokarauto®
Condutor Adicional
Abastecimento
Situações Especiais
Infrações de Transito
Cuidados com o Carro
Devolução do Carro
Aluguel de Navegador GPS
REQUISITOS
Para alugar um carro, você precisa:
- Ter no mínimo 21 anos de idade;
- Ter no mínimo 2 anos de habilitação;
- Ter a mais de 2 anos conta bancaria ativa;
- Possuir cartão de crédito Visa com limite para pré-autorização;
- Apresentar a documentação cadastral exigida pela locadora;
- Ter o crédito aprovado pela Locadora.
DOCUMENTOS CADASTRAIS
Para análise cadastral é necessária a apresentação da seguinte documentação:
Pessoa Física (Particular):
- Cópia Identidade
- Cópia CPF
- Cópia CNH
- Comprovante de Endereço (Conta de Água/Luz do mês)
- Comprovante de Renda(Cópia da ultima folha de pagamento ou pró-labore)
- Referencias Comerciais(3)
- Referencias Pessoais(3)
Pessoa Jurídica (Empresa):
- Cópia do Contrato Social e Alterações
- Cópia do Cartão CNPJ
- Comprovante de Endereço(Água ou Luz)
- Referencias Comerciais(3)
- Cadastro do(s) Sócio(s) representante legal da empresa
A Lokarauto® se reserva o direito de solicitar documentação complementar caso julgar necessário, bem como poderá demandar de até 24 horas para efetuar a análise cadastral, após apresentação de toda a documentação exigida.
RESERVAS
- A Lokarauto® tendo disponibilidade de frota efetua reservas, mediante pagamento antecipado e aprovação cadastral prévia.
A Lokarauto® garante a reserva no período de até 1 (uma) hora após o horário previsto para a retirada do carro reservado, desde que esta hora de tolerância esteja no período de funcionamento normal da agência.
Para a reserva que não for cancelada com antecedência mínima de 12 (doze) horas antes do horário previsto para a retirada, será cobrada uma diária do carro reservado, a título de no show.
Locações poderão ser atendidas com carro do mesmo grupo ou de grupo superior na falta do modelo reservado.
PROTEÇÕES LOKARAUTO® - OPCIONAL
Para sua tranqüilidade e segurança, a Lokarauto® disponibiliza várias modalidades de cobertura de riscos, que cobrem o carro alugado, danos corporais, danos materiais e danos morais a terceiros, isenção de franquia e isenção de lucros cessantes. As Proteções são opcionais, veja a tabela de custo e faça sua opção no momento da locação, sendo que poderá optar pelas seguintes coberturas:
Proteção Total – Opcional
Cobertura total do carro alugado, em caso de roubo, furto, incêndio e/ou colisão.
Cobertura de Danos Materiais a terceiros até o limite máximo indenizável de R$ 200.000,00
Cobertura de Danos Pessoais a terceiros até o limite máximo indenizável de R$ 200.000,00
Cobertura de Danos Morais a terceiros até o limite máximo indenizável de R$ 20.000,00
Participação obrigatória do cliente com o valor da Franquia em caso de sinistro com o carro alugado conforme tabela, exceto se contratada a isenção.
Proteção Parcial – Opcional
Cobertura total do carro alugado, em caso de roubo, furto, incêndio e/ou colisão.
Cobertura de Danos Materiais a terceiros até o limite máximo indenizável de R$ 10.000,00
Cobertura de Danos Pessoais a terceiros até o limite máximo indenizável de R$ 10.000,00
Cobertura de Danos Morais a terceiros até o limite máximo indenizável de R$ 10.000,00
Participação obrigatória do cliente com o valor da Franquia em caso de sinistro com o carro alugado conforme tabela, exceto se contratada a isenção.
Proteção Isenção de Franquia - Opcional Contratando essa Proteção o cliente fica isento do pagamento de franquia em caso de sinistro com o veiculo locado.
Proteção Isenção de Lucros Cessantes- Opcional
Contratando essa Proteção o cliente fica isento do pagamento de Lucros Cessantes em caso de sinistro com o veiculo locado.
Proteções não cobrem: GPS, som, pneus, rodas, calotas, atos de vandalismo, pequenas avarias, vidros e acessórios.
ASSISTÊNCIA 24 HORAS A CLIENTES
Em casos de dúvidas, imprevistos ou sugestões, você conta com uma equipe eficiente sempre pronta para atendê-lo com agilidade e simpatia, durante e após as locações, a qualquer hora do dia ou da noite.
Basta ligar (55) 3332-6700, (55) 9113-1000 ou enviar um e-mail para aluguel@lokarauto.com.br o qual será respondido o mais breve possível.
CONDUTOR ADICIONAL
O carro alugado poderá ser conduzido por você ou por outras pessoas indicadas, desde que expressa e previamente autorizadas pela Lokarauto® no Contrato de Locação de Veículos.
O condutor adicional deverá ter mais de 21 anos e possuir carteira de habilitação há mais de 2 anos.
Para cada condutor adicional indicado, a Locadora cobrará uma taxa diária, estendendo as coberturas das proteções contratadas, conforme tarifa vigente na data de abertura do contrato de locação.
ABASTECIMENTO
Para sua comodidade, entregamos o carro com tanque cheio e você o devolve como desejar.
Em casos de reabastecimento pela Lokarauto®, a cobrança do combustível será feita com base em uma tabela própria disponível no balcão de locação, cuja leitura do marcador será feita em oitavos.
Com o reabastecimento feito pela locadora, você tem as seguintes vantagens:
Pagamento de todas as despesas em único contrato/fatura
Comodidade e economia de tempo, pois não é necessário que você vá até o posto.
SITUAÇÕES ESPECIAIS
Roubo ou furto
Caso ocorra este sinistro no período da locação, comunique imediatamente o fato à Lokarauto® e procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar a ocorrência.
Você deverá apresentar o Boletim de Ocorrência em no máximo 48 horas após o ocorrido e preencher o Aviso de Sinistro na Lokarauto®.
Em caso de furto, as chaves e documentos do carro deverão ser devolvidos. E em ambas as situações (roubo ou furto) incidirá a cobrança de um tanque de combustível com base em tabela própria, bem como acessórios(som,etc).
Acidentes
Caso você se envolva em um acidente ligue para a Autoridade de Transito responsável pela via, seja ela Municipal, Estadual ou Federal, e informe com precisão o local do acidente, a necessidade ou não de socorro, em caso de vítimas, os veículos envolvidos e também as condições de trânsito no local.
Comunique imediatamente o fato à Lokarauto®, apresentando o Boletim de Ocorrência no prazo máximo de 48 horas.
INFRAÇÕES DE TRANSITO
Para efeito de comprovação em caso de infrações de trânsito, no ato da locação, a Locadora arquivará a fotocópia da Carteira de Habilitação dos condutores autorizados no contrato de locação.
Se eventualmente ocorrer a infração de trânsito no período de locação, o nome do responsável pelo contrato de aluguel será apresentado ao órgão competente, para o qual a Locadora efetuará diretamente o pagamento da multa.
Posteriormente, a multa será cobrada do locatário, com acréscimo de 10%, a título de taxas administrativas.
Para sua comodidade, a cobrança da multa será feita no cartão de crédito, utilizado no pagamento da locação, através de assinatura em arquivo, por faturamento ou qualquer outro meio que a locadora optar.
CUIDADOS COM O CARRO ALUGADO
Nas praias, evite colocar o carro em contato com areia e com a água do mar. Além de não serem ambientes apropriados para dirigir, elas provocam grandes desgastes ao carro. O mau uso do veículo pode levar à perda das coberturas contratadas.
Para sua própria segurança, cumpra as Leis de Transito e nunca transporte explosivos, cargas além da capacidade do carro e nem participe de rally, pegas ou competições, sob pena de perda das coberturas contratadas.
O carro é entregue limpo e assim deverá ser devolvido, caso não o for será cobrada taxa de lavagem conforme tabela. Caso seja devolvido com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis de conservação, em que seja necessária uma lavagem especial a mesma será cobrada conforme tabela, além de duas diárias de locação conforme a tarifa da diária contratada, a titulo de lucros cessantes.
Sempre que for sair com o veículo, verifique se está portando a documentação do carro e a sua documentação pessoal. Na perda ou extravio da chave do carro alugado, será cobrado o valor de 1 diária de locação do carro utilizado, com base na tarifa contratada, além do reembolso das despesas para confecção das chaves.
Em caso de perda ou extravio dos documentos do carro alugado, serão cobrados os lucros cessantes(dias que o veiculo ficar parado aguardando a chegada dos novos documentos) com base na tarifa contratada, além do reembolso das despesas para obtenção de segunda via do documento do carro perante as autoridades de trânsito.
DEVOLUÇÃO DO CARRO
O carro alugado deverá ser devolvido na sede da empresa sito à Rua Maceió, 130 sala 01 Bairro Burtet na Cidade de Ijuí-RS, caso não o for será cobrada taxa de retorno.
O valor da taxa de retorno é de R$ 1,00(hum real) por km rodados entre a cidade em que se encontra o carro e a sede da empresa, somando-se o valor do pedágio, caso haja.
Devolução fora da data e horário previstos em contrato.
Para entregar o carro fora da data ou hora previstas no contrato, solicite autorização antes do prazo fixado para devolução.
O horário de funcionamento da Lokarauto® é de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h e aos sábados das 8h30min as 12h.
Lembre-se de que a diária do carro é de 24 horas, com até 1(uma) hora de tolerância para devolução. A partir da 25ª hora, incidirá a cobrança de hora extra (1/5 do valor da diária para cada hora extra) sendo cobrada, inclusive, a hora de tolerância e mais uma diária das coberturas contratadas, sendo que após três horas do horário previsto para a devolução, será cobrada nova diária de locação.
ALUGUEL DE NAVEGADOR GPS
Para seu conforto, a Lokarauto® oferece o aluguel do navegador GPS ao custo de R$ 15,00(quinze reais) a diária. Com o aparelho, você terá a certeza do caminho certo e da menor distância a ser percorrida.
Para mais informações consulte nossa Central de Reservas: 0xx55-3332-6700